Maria Luísa Silva

Especialista em Responsabilidade Social

Maria Luísa Silva é licenciada em Economia, Mestre em Gestão, área de especialização em Recursos Humanos, Pós graduada em Gestão pelo Valor e em Administração Pública e Desenvolvimento Regional na perspectiva das Comunidades Europeias. Doutoranda em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento.

Entrou no mercado de trabalho muito cedo, ainda antes de terminar a sua formação superior, procurando desenvolver competências complementares à licenciatura em Economia, nomeadamente, através do exercício de diversas actividades ligadas à comunicação institucional e comunicação social.

Desde 2001 tem desempenhado funções de Economista e Formadora em diversos projectos profissionais.

Entre Setembro de 2014 e Agosto de 2015 foi responsável pela organização e promoção no Alentejo e Algarve de acções de promoção/formação no âmbito da Academia PORDATA da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Com formação e experiência em Comunicação e em projectos ligados ao Desenvolvimento Regional (Comissão de Coordenação da Região Alentejo, Associação de Municípios do Distrito de Évora, Câmara Municipal de Évora), Maria Luísa Silva colaborou com a imprensa, fez assessoria de imprensa, coordenou programas de rádio na área da cooperação transfronteiriça e na área social para o grupo Diário do Sul, em parceria com a Fundação Universidade-Sociedade da Universidade da Extremadura e com a Fundação Eugénio de Almeida.

Organiza e dinamiza acções de formação e apresenta comunicações nas áreas da Comunicação, Recursos Humanos, Responsabilidade Social, Sustentabilidade Empresarial, Empreendedorismo e Estratégia. Destacam-se também as acções sobre Crowdfunding e Redes Sociais, realizadas em parceria com a ANJE.

Desde Setembro de 2015 é Coordenadora de Projetos de Responsabilidade Social na Tenifar (4H Healthcare Group).