Coaching com PNL – Inteligência emocional, pessoas felizes, empresas produtivas.

Numa época em que a situação económica mundial sofre grandes oscilações, em que as empresas passam por dificuldades económicas e financeiras, em que a maioria das pessoas apresenta competências técnicas para os cargos a que se propõe o grande desafio é apostar no aumento da sua produtividade através do investimento nas competências de Inteligência Emocional. É já um lugar comum referir que pessoas mais felizes e realizadas serão mais produtivas, o verdadeiro desafio é passar destas lindas afirmações para verdadeira concretização do conceito.
 
A Programação Neurolinguística é uma ferramenta que utiliza a linguagem do cérebro para potenciar a comunicação, o comportamento e a evolução humana. A partir do estudo da estrutura da mente, do pensamento e da linguagem verbal e não verbal, a PNL desenvolve conceito e técnicas no sentido de aumentar o autoconhecimento, bem como de reprogramar estratégias mentais inconscientes.
 
Consiste numa prática baseada na observação e análise de como organizamos os nossos pensamentos, emoções, fisiologia, linguagem e comportamento, criando estratégias inconscientes que produzem os resultados existentes. Reconhecida internacionalmente como “a fórmula da excelência humana”, a PNL permite-nos evoluir e chegar à melhor visão de nós mesmos, ou seja, seres que vivem com paixão e equilíbrio, que têm relacionamentos bem-sucedidos e que se realizam profissionalmente.
 
Com estas ferramentas, ajudamos as organizações a definir e atingir os seus objetivos estratégicos (financeiros e de resultados) bem como a terem colaboradores mais motivados e produtivos, com uma melhor capacidade de comunicação, e a otimizarem o trabalho em equipa.
 
Existe a necessidade, constatada pelas próprias pessoas, de resolução de problemas relacionados com as mais diversas áreas de vida pessoal e profissional focando-se no “eu” para essa resolução.
 
O autoconhecimento, a eliminação de decisões limitadoras, ou emoções negativas, o conhecimento e esclarecimento dos objetivos pessoais e profissionais são fundamentais para a vivência em plenitude.
 
Alguns dados interessantes:
 
“O Public Personal Management Journal concluiu que os executivos que realizaram Coaching, após esse mesmo treino, aumentaram sua produtividade em 88%”.

Nos EUA, segundo o Jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido que muitas empresas oferecem o serviço de um coach como benefício de cargo.
 
88% das empresas no Reino Unido utilizam ou já utilizaram os serviços de coach.
 
Mais de 40.000 executivos possuem coaches nos Estados Unidos. “Revista Fortune” in http://www.ibccoaching.com.br/downloads/Apresentacao-LCT.pdf, consultado em 15 de Maio de 2015.
 
Coaching de negócios é a mais nova tendência que está explodindo sobre pequenos negócios e empresários nacionalmente. É estimado que mais de 30% das pequenas empresas americanas estão usando o coaching.” Chicago Business News.

Estes dados demonstram que esta é uma tendência reconhecida e adoptada a nível internacional.
E você?
 
Pode decidir agora ou nos próximos minutos investir verdadeiramente no desenvolvimento pessoal e inteligência emocional como forma de alavancar a sua carreira ou a sua empresa.
 
Para mais informações visite o nosso site http://www.upgradeyourself.pt ou contacte-nos: geral@upgradeyourself.pt